Página Inicial » Sem categoria » Chá orgânico: saiba quais benefícios ele pode trazer para a sua saúde

Chá orgânico: saiba quais benefícios ele pode trazer para a sua saúde

Chá orgânico promove diversos benefícios para o organismo, assim como os chás comuns, mas de forma ainda mais saudável para a sua rotina. Que tal entender quais são as vantagens dos chás orgânicos na sua vida?

Ficando atrás apenas da água, os chás são as bebidas mais antigas ingeridas em todo o mundo.

Com história que tem início na China e indícios de que seu surgimento foi acidental, a bebida existe há aproximadamente dois mil anos antes de Cristo.

Portanto, se você deseja se beneficiar com as vantagens de tomar chá orgânico, mas antes quer saber mais sobre esse tipo de produto, confira os tópicos a seguir. Reunimos informações que, com certeza, vão ser úteis! Boa leitura.

  • Chá orgânico e chá comum: qual a diferença?
  • Chás orgânicos: conheça tipos e benefícios
  • Onde comprar?
  • Aproveite os benefícios dos chás

Chá orgânico e chá comum: qual a diferença?

A produção de alimentos do tipo orgânico não leva nenhum tipo de fertilizantes e pesticidas sintéticos e agrotóxicos no cultivo. 

Portanto, para produzir o chá orgânico é necessário cultivar plantas sem utilizar agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas sintéticos, visando não colocar em risco a saúde humana. 

Para isso, o campo de plantio deve ter solo fértil e produtivo, fortificado com insumos naturais, ou seja, adubos verdes que são capazes de produzir plantas com resistência a pragas e doenças variadas, por exemplo.

Chás orgânicos: conheça tipos e benefícios

Além de, claro, aquecer o corpo em dias frios ou acompanhar algumas refeições quando gelado, o chá, seja ele um chá orgânico ou comum, possui muitos outros benefícios. 

Por exemplo, sabe-se que aderir ao hábito de ingerir a bebida antes do momento de dormir é possível diminuir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono. 

Como existe uma enorme variedade de tipos de chás orgânicos, para te ajudar a conhecer melhor essa infinidade de opções, reunimos abaixo alguns tipos e benefícios que eles promovem para o organismo. Confira:

Chá mate orgânico

O chá mate orgânico, assim como o nome já revela, deriva da planta denominada erva-mate e também é conhecido em algumas regiões do Brasil como chimarrão e tererê, que é o mate gelado. 

Para quem está acostumado em consumi-lo, os benefícios são diversos, pois este tipo de chá orgânico possui cafeína, sais minerais, vitaminas e xantinas em sua composição.

É devido as xantinas que o chá mate orgânico possui ação diurética e devido à cafeína aumenta o foco e a energia mental. 

Além disso, também possui propriedades que ajudam no colesterol e melhora funções digestivas e do fígado.

Chá verde orgânico

O chá verde orgânico possui muitos adeptos devido sua composição com muitos nutrientes e propriedades que colaboram no emagrecimento, entre elas cafeína, cálcio, ferro e antioxidantes.

Com esses e outros componentes importantes, o chá verde orgânico colabora na redução do envelhecimento celular, regula o intestino, acelera o metabolismo e ajuda na digestão. 

E, ainda, adicionar esse chá à sua rotina afasta as chances de ter doenças como o Parkinson, pois ele faz bem para o cérebro, além de melhor a saúde do coração, pois é capaz de equilibrar o colesterol no sangue. 

Chá preto orgânico

O chá preto orgânico é mais um tipo de chá que promove uma longa lista de vantagens para quem o consome, começando por ter ação antioxidante e conter cafeína, que acelera o metabolismo. 

Para pessoas que buscam um melhor funcionamento do cérebro, o chá preto orgânico é muito indicado, pois ele ajuda diminuindo a sonolência e sensação de cansaço que pode surgir ao longo dos dias. 

Além disso, também auxilia no emagrecimento, devido sua ação termogênica, e colabora na digestão, pois seu consumo aumenta a quantidade de produção de ácidos digestivos no organismo. 

Chá de camomila orgânico

O chá de camomila orgânico é benéfico para todas as pessoas, sobretudo para aquelas que possuem insônia e ansiedade. Isso porque a planta tem substâncias que possuem efeitos calmantes para o corpo. 

Além disso, o chá de camomila também costuma ser indicado para enjoos, cólicas menstruais, má digestão e inflamações, pois a planta é capaz de aliviar esses sintomas.

Onde comprar?

Hoje em dia é fácil encontrar várias opções de chá orgânico em lojas especializadas em produtos naturais. 

Existem, também, alguns supermercados que comercializam esse tipo de produto, mas isso não costuma ser muito comum. 

Se você é uma pessoa que costuma dar preferência para compras online, saiba que encontrar chá orgânico na internet também não é algo complicado, pois existem muitas lojas que atualmente contam com a loja virtual para oferecer comodidade para seus clientes.

Este é o caso do Armazém Tropical, empresa que possui tanto loja física quanto loja virtual e, em sua lista de produtos, possui diversas opções de chá orgânico para venda, como por exemplo o chá orgânico misto mandarina com especiarias e o vanilla peach. 

Preparando o seu chá 

Depois de pesquisar todos os tipos e opções de chás orgânicos disponíveis no mercado e conseguir decidir uma (ou várias) opções para comprar, chega o momento de preparar a sua bebida. 

O indicado, entre a maioria dos chás, é realizar da seguinte forma:

  • Despejar água quente, pouco antes dela ferver, em uma xícara de aproximadamente 200ml; 
  • Colocar um sachê do chá orgânico em infusão por cerca de 5 minutos; 
  • Adoçar a gosto e pronto!

Se preferir por um sabor mais forte, uma dica é adicionar outro sachê na infusão ou deixar a água em infusão durante mais tempo, tampando a xícara. 

Além disso, também é possível tomar o chá orgânico gelado. Para isso, deixe-o em infusão em uma xícara ou copo com água fria. 

Aproveite os benefícios dos chás

Neste conteúdo você conferiu algumas informações sobre os chás, especialmente os chás do tipo orgânicos. 

Compartilhamos uma breve história da bebida e mostramos as diferenças entre o chá orgânico e comum.

Além disso, apresentamos algumas opções de chás existentes, como o chá verde orgânico, chá mate orgânico, chá preto orgânico e o chá de camomila orgânico. 

Aproveitamos, também, para compartilhar alguns benefícios que cada chá orgânico promove para a saúde. 

Por fim, indicamos alguns locais onde você pode encontrar opções da bebida para comprar, como o Armazém Tropical, empresa de produtos sustentáveis que possui loja física e virtual. 

E, se você conferiu toda informação que reunimos aqui, sobretudo alguns dos vários benefícios que adicionar o costume de beber chás podem promover para seu organismo, aproveite para conferir as opções disponíveis no site do Armazém Tropical!

Preencha o formulário para receber o seu  cupom por e-mail

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)