Página Inicial » Sem categoria » Vaso de planta: saiba os requisitos para escolher um de acordo com o seu jardim

Vaso de planta: saiba os requisitos para escolher um de acordo com o seu jardim

Ter plantas em casa deixa o ambiente mais charmoso e aconchegante, e melhora a qualidade do ar, além de ser algo que está sempre na moda.

Independente do estilo da casa um belo vaso de planta traz muita beleza e elegância.

Na hora da escolha da planta é preciso tomar alguns cuidados. O tipo também influenciará no vaso de planta que deve ser escolhido: se um vaso de planta grande ou um modelo pequeno.

Dicas de plantas que ficam lindas em vaso de planta para sala

– Suculentas

Fácil de cuidar e linda para decoração, é uma das preferidas das pessoas nos dias de hoje.

Precisa de pouca água e luminosidade, o que facilita muito o cuidado com essa planta.

Melhor vaso de planta: tamanho pequeno atende já que tem muitas variedades pequenas, mas pode ser colocada em vaso de planta grande se a preferência for ter uma suculenta grande. Lindas para decoração na casa toda. Fica lindo como decoração de ambiente, em um vaso de planta para sala fica super charmoso.

–  Espada de São Jorge:

Bonita e resistente, tem a superstição de afastar energias ruins. Possui folhas longas e grossas que lembram uma espada. Não precisa de muitos cuidados e exige pouca rega. Pode ser colocada em ambiente com sombra, mas também pode ser colocada onde pega sol.

Melhor vaso de planta: ela se adapta ao vaso, então não precisa de um vaso de planta grande. Combinado com um belo vaso de planta par sala, ela pode deixar a decoração do ambiente mais agradável.

– Árvore da felicidade:

Dizem que essa planta traz fortuna para quem a ganha de presente. Possui caule fino e folhas pequenas, parecendo um trevo. Ela precisa de bastante luminosidade, e não é indicada para locais sem luz natural. Gosta de água e precisa de rega em torno de 3 vezes por semana.

Melhor vaso de planta: é necessário um vaso de planta grande já que ela cresce e pode ficar alta, assim as raízes ficam mais bem acomodadas e ela crescerá saudável. Com um vaso de planta para sala alto, deixará o ambiente lindo.

“Na hora da escolha da planta é preciso tomar alguns cuidados. O tipo também influenciará no vaso de planta que deve ser escolhido: se um vaso de planta grande ou um modelo pequeno.”

Plantas que purificam o ar da sua casa

As plantas naturalmente capturam o gás carbônico do ambiente e devolvem oxigênio para a atmosfera.

As plantas selecionadas são eficientes na purificação do ar e ainda ficam lindas como decoração.

– Lírio da paz

Ótima opção de purificador de ar e que tem uma flor. Não exige muita manutenção e pode ser cultivada na sombra.  Indicada para regiões tropicais pois não gosta de muito frio.

Melhor vaso de planta: fica lindo em um vaso de planta grande, já que ela se multiplica facilmente.

– Clorofito

É perfeito para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas. Multiplica-se facilmente. Tolera baixas temperatura. Pode ficar sem sol direto, mas precisa de claridade ao longo do dia.

Melhor vaso de planta: como ela se multiplica facilmente, um vaso de planta grande proporcionará um ambiente adequada para que ela cresça e se multiplique, mas também pode ser cultivada em vaso de planta pequeno.

– Babosa

Muito conhecida para ser usada na hidratação dos cabelos, também tem função cicatrizante. A babosa ajuda a limpar o ar. Multiplica-se por separação de mudas. Precisa de sol ao longo do dia e suporta temperaturas baixas.

Melhor vaso de planta: um vaso de planta pequeno é o indicado caso queira uma planta pequena. Como ela se multiplica facilmente, se colocado em um vaso de planta grande ficará linda e com várias mudas.

– Jiboia

É excelente para tirar os poluentes do ar. Multiplica-se facilmente. Precisa de sol por algumas horas no dia. Não tolera baixas temperaturas.

Melhor vaso de planta: um vaso de planta grande acomoda bem a jiboia e ajuda para que ela se desenvolva saudável.

Plantas que purificam o ar da sua casa: se adaptam bem a um vaso de planta grande que pode ser acomodado em vários ambientes da casa

Qual o melhor vaso de planta?

O tamanho da planta vai interferir diretamente na melhor escolha do vaso de planta. Pode ser um modelo de vaso de planta grande ou pequeno, mais decorado ou mais neutro, o importante é entender a necessidade da planta e o tamanho que ela ficará para que a melhor escolha seja feita.

Não só o vaso, mas outros itens devem ser levados em conta:

– Espaço;

– Luminosidade;

– Tempo para cuidado;

– Tipo de solo.

Entendo a necessidade de cada planta é possível escolher o melhor tipo de vaso para cada planta.

“O tamanho da planta vai interferir diretamente na melhor escolha do vaso de planta. Pode ser um modelo de vaso de planta grande ou pequeno, mais decorado ou mais neutro, o importante é entender a necessidade da planta e o tamanho que ela ficará para que a melhor escolha seja feita.”

Vaso de planta autoirrigável

O vaso autoirrigável busca eliminar as barreiras de tempo e espaço que impedem as pesssoas de terem plantas em casa, oferecendo uma solução simples, prática, bonita e aconchegante.

São fáceis de usar, seguros, higiênicos e perfeitos para quem tem pouco espaço, tempo e que não tem aquela mão para cuidar de plantas.

Vaso de planta grande ou pequeno: o autoirrigável atende ambos os tamanhos

Como funciona o vaso autoirrigável

O sistema de autoirrigação acontece por meio de indução de uma raiz artificial (corda) que tem o objetivo de levar umidade necessária para a planta.

Mantem a água necessária para a planta sobreviver por até 15 dias (dependendo da planta essa quantidade de dias pode variar).

O vaso de planta autoirrigável também possui um sistema de drenagem de água para quando a rega é feita direto no substrato, caso tenha mais água do que necessário, a água cai no reservatório.

O reservatório de água do vaso de planta substitui o famoso pratinho, é vedado e a água não fica exposta. Sendo assim, ele protege a casa da proliferação do mosquito da dengue.

– Vaso de planta com proteção UV;

– Material forte e resistente;

– Reservatório em acrílico resistente;

– Kit completo: vaso de planta, reservatório, cordão, tubo e tampa para o tubo;

– Opção de cores neutras e vibrantes, para todos os gostos; – Sistema antidengue.

O Vaso autoirrigavél é uma excelente escolha de vaso de planta para sala. Com opção de vaso de planta grande e pequeno, deixa a decoração linda.

Como plantar

  1. Coloque o cordão nos buracos do vaso de planta com a parte mais grossa para baixo;
  2. Encaixe o reservatório e verifique se ele está completamente vedado;
  3. Coloque o cano que serve para a irrigação e coloque a tampa em cima;
  4. Dentro do vaso de planta autoirrigável, coloque pedriscos ou uma manta de drenagem;
  5. Coloque um pouco de terra;
  6. Se for plantar uma muda dentro do vaso de planta, coloque a muda e preencha com terra. Se for plantar sementes, preencha o vaso de planta com terra e acomode as sementes em cima.
  7. Faça a primeira rega no substrato;
  8. As próximas regas poderão ser feitas utilizando o cano de reposição de água;
  9. Verifique o nível de água pelo reservatório.

Uma decoração mais bonita e aconchegante depende de vários itens, mas com certeza as plantas contam muito com esse detalhe no ambiente de casa.

A escolha da melhor planta e vaso deve ser analisado conforme:

– Espaço;

– Luminosidade;

– Tempo para cuidado;

– Tipo de solo;

– Tipo de vaso.

Assim, com uma escolha bem feita será possível ter uma planta linda em casa.

Seja um vaso de planta grande ou pequeno, a escolha deve ser feita considerando o espaço e a disposição do ambiente.

Um belo vaso de planta para sala faz toda a diferença na decoração do ambiente.

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)